quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cazuza: o poeta de uma geração!

Cazuza: o poeta de uma geração.
      O monólogo CAZUZA: O POETA DE UMA GERAÇÃO foi apresentado no I Seminário Reinventando o Ensino Médio, da Escola Estadual Pe. Alberto Fuger. Texto Original de Gabriella Slovick; Adaptação e Direção de Thalles Rezende; Interpretação de Marcell Chaves. Textos adicionais: Entrevistas para diversas revistas e jornais. Em especial, agradecemos ao professor e músico Juliano Cardoso que nos emprestou seu talento ao compartilhar seu trabalho na peça apresentanda. 
      O monólogo apresenta uma visão geral da época do letrista Cazuza, com o objetivo de situar a descoberta de pessoa no contexto em que se deu a vida de rebeldia. Nas cenas são narrados os principais acontecimentos que constituem a história de nosso poeta e procuramos mostrá-lo sempre dentro do conjunto do processo histórico de sua vida, evitando assim estudos de maneira isolada e sem conexão.
      O poeta, o Deus da rima para rebeldia, para ideologia... O homem que desencantou! O músico que despertou para a vida que sempre desafiou... Esta não é uma homenagem, ele detestaria isso; esta é a tentativa de comemorar a representatividade de um brasileiro para um Brasil de poucos brasileiros. O principal objetivo deste monólogo é a consolidação e ampliação dos conhecimentos dos espectadores da louca vida de Agenor, o senhor Cazuza. 

Trilha sonora utilizada:
  • Blues da piedade;
  • Um trem para as estrelas;
  • Ideologia;
  • Preciso dizer que te amo;
  • Codinome Beija-Flor;
  • Maior Abandonado;
  • Pro dia nascer feliz;
  • Exagerado;
  • O tempo não para;
  • Faz parte do meu show;

A ação do monólogo se passou em um "quarto de shows".

Cerca de 250 pessoas assistiram a peça.

Marcell e Juliano antes de subirem ao palco.

Cazuza moderno. Sim, ele subiu ao palco usando um I-Pod.

O monólogo narrou os conceitos de ideologia de Cazuza.

Os detalhes do cenário expressam a sabedoria de Cazuza.

A peça cita as autodefesas do poeta Agenor.

O sucesso do monólogo cabe também a ousadia de Marcell Chaves.

Marcell interpretou Cazuza de uma forma bem particular.

"Tenho um grande amor e minha paixão é o meu trabalho", Cazuza.

A peça revela momentos de Cazuza com Bebel.

"Faz parte do meu show".

Marcell e Juliano interpretam "Maior Abandonado".

Momento sublime e espetacular, o clímax do monólogo.

Juliano Cardoso (músico), Marcell Chaves (ator) e Thalles Rezende (diretor).

Marcell, após a interpretação de Cazuza, com sua irmã.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Morre Paul Walker, protagonista de Velozes e Furiosos

Paul Walker faleceu em um acidente de carro.
        Paul Walker posou com amigos e fãs momentos antes do acidente de carro que o matou neste sábado, 30, em Santa Clarita, na Califórnia. O evento que visava arrecadar fundos para a organização do ator reuniu diversos fãs de carros e vários registraram o que seriam os últimos momentos do ator.
      De acordo com o "TMZ", o ator estava em um Porsche, quando o motorista perdeu o controle, bateu em um poste de luz e o veículo pegou fogo. Momentos antes, no Instagram da empresa Always Evolving, especializada em carros de luxo, uma imagem do carro usado pelo ator foi postada.
A polícia divulgou um comunicado sobre o acidente, informando que, quando chegou, encontrou o veículo pegando fogo. Os bombeiros apagaram as chamas. O comunicado declara também que os dois ocupantes do carro morreram no local.
      Uma testemunha do acidente contou ao jornal "The Santa Clarita Signal", que tentou apagar as chamas do Porsche e reconheceu Walker dentro do carro. Antonio Holmes, amigo do ator, declarou ao jornal que usou um extintor para diminuir o fogo. "Nós tentamos, nós tentamos", disse emocionado para a publicação local.
      Segundo uma rádio de Santa Clarita, na Califórnia, onde aconteceu o acidente, o motorista do veículo era Roger Rodas, CEO da Always Evolving. Ele conheceu Paul durante uma corrida alguns anos atrás.
Fonte: Ego.

BIOGRAFIA DE PAUL WALKER

      Walker nasceu em Glendale, Califórnia e cresceu em San Fernando Valley, arredores de Los Angeles. Filho de Paul Walker III e Cheryl, uma ex-modelo, ele é o segundo mais velho numa família de quatro irmãos (dois irmãos e duas irmãs), Caleb e Cody e Ashlie e Amie. Walker foi criado como membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou Mórmons. Embora ele tenha parado de praticar a religião, a sua família ainda é membro da igreja. Walker frequentou e se formou na Village Christian School. Após o colegial, ele frequentou diversas faculdades da comunidade, buscando um grau e uma carreira, em biologia marinha.
      Walker foi eleito em 2001, pela revista People como uma das Pessoas Mais Bonitas do Mundo, atualmente residia em Santa Bárbara, Califórnia, com seu cachorro da raça Chesapeake Bay Retriever, chamado Boone. Sua filha, Meadow Rain, que nasceu em 28 de janeiro de 1999, que vive no Havaí com a mãe, uma ex-namorada de Paul. Ele é um ávido surfista e sempre foi um apaixonado por carros, antes mesmo das filmagens de Velozes e Furiosos. Ele possui um Infiniti G35. Paul também praticava o esporte jiu jitsu, o qual ele até usa golpes para contracenar em alguns filmes e diz que sempre tenta colocar um pouco da "arte suave" em seus personagens, ele estava na faixa roxa e dizia que se inspirou em Royce Gracie, da mundialmente conhecida família Gracie que adaptou o jiu jitsu brasileiro.
      Em 30 de novembro de 2013, Paul Walker falece em acidente de carro durante um evento que fazia em função a caridade que tinha, a "Reach Out Worldwide".

CARREIRA DE PAUL WALKER

      Quando criança, Paul estrelou uma série de comerciais, entre eles o da fralda Pampers. Começou como modelo infantil aos dois anos de idade, logo depois começou a trabalhar na TV, a partir de 1985, aos doze anos, conquistou papéis em séries de TV como, Highway to Heaven, The Young and the Restless e Touched By an Angel. Em 1986, ganhou seu primeiro papel no cinema, deixando de lado a carreira de modelo, que começou incentivada pela mãe, uma ex-modelo.
      Depois, participou de Throb, em 1986, Charles in Charge (1990) e Who’s the Boss? (1991). Sua estréia no cinema foi em 1986, no filme O Monstro do Armário. Ele continuou com papéis em diversos outros filmes sem muito sucesso. Em 1998, veio o filme Os Irmãos Id & Ota, com esse filme ele ganhou fama. Isto o levou a papéis de apoio nos filmes Pleasantville - A Vida em Preto e Branco, Marcação Cerrada, Ela é Demais e Sociedade Secreta.
      Em 2001, Walker chegou ao total estrelato ao contracenar com Vin Diesel no bem sucedido filme de ação Velozes e Furiosos. O filme deu notoriedade a Walker e o levou a fazer a sua sequencia em + Velozes + Furiosos. Ele continuou a sua carreira com os principais papéis em filmes como Perseguição - A Estrada da Morte, Linha do Tempo, Mergulho Radical, e teve também um papel de apoio na adaptação de Clint Eastwood, A Conquista da Honra de 2006.
      Entre alguns de seus filmes, destacam-se No Rastro da Bala e Resgate Abaixo de Zero da Walt Disney Pictures, ambos lançados em 2006. Resgate Abaixo de Zero garantiu críticas e elogios, abrindo em primeiro lugar nas bilheterias, extrapolando a marca dos $20 milhões durante seu primeiro fim de semana de estreia. Durante as filmagens de No Rastro da Bala, o diretor Wayne Kramer ficou bastante satisfeito com a atuação de Walker no filme.
    Walker estrelou no filme independente Entre a Vida e a Morte que foi lançado em DVD em 21 de outubro de 2008. Ele posteriormente retornou à franquia de Velozes e Furiosos, retomando seu papel em Velozes & Furiosos 4, como Brian O'Conner, o filme foi lançado em 3 de abril de 2009.
      Walker está no elenco de Takers, filme que trás Matt Dillon e Hayden Christensen, as filmagens começaram no início de setembro de 2008. Também continuou a franquia Velozes e Furiosos 5 e Velozes e Furiosos 6.

A MORTE DE PAUL WALKER

      O ator Paul Walker, morreu em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos, em um acidente de carro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, informou seu publicitário na conta oficial do ator no Twitter e no Facebook. "Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento benéfico para sua organização Reach Out Worldwide", disseram seus publicitários no Facebook. "Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", acrescentaram. A notícia foi publicada inicialmente pelo site especializado em noticias sobre celebridades TMZ. De acordo com o site, o acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles. Fontes ligadas a Paul disseram ao site que ele estava em um Porsche que bateu em um poste ou árvore. Em seguida, o carro teria pegado fogo. Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 hora local.

Paul Walker antes de entrar no carro em que sofreu acidente. Fonte: Ego.
Paul Walker com fã mirim antes do acidente. Fonte: Ego.
Paul Walker em evento. Fonte: Ego.
O Porshe pegou fogo com o impacto.
O veículo ficou totalmente destruído.
Paul Walker e o motorista morreram no local.