Dessa vez foi na Tijuca. Uma pessoa ferida!...
Foto: Paulo Nicolella. |
Mais um bueiro explodiu na cidade do Rio de Janeiro. Dessa vez, foi na rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte. Até quando essas explosões vão continuar acontecendo? O Rio de Janeiro está deixando de ser a "Cidade Maravilhosa" para ser a "Cidade da Vergonha".
Leonardo Luís Macharet foi a vítima da vez. Ele teve 40% do corpo queimado e foi levado para o Hospital do Andaraí.
Peritos estiveram no local para tentar descobrir o que causou a explosão e não conseguiram chegar em uma conclusão explícita. A Light, "empresa responsável pelos acidentes," por sua vez, informou que houve "uma ocorrência na rede subterrânea". (E o que seria uma ocorrência na rede subterrânea?!... A Light não fomentou).
Explosões como essa vem acontecendo quase todo os dias e deixando inocentes feridos. A empresa merece punição. Não só a empresa, mas também todas as pessoas (prefeito, governador, secretários, ministros) que estão de braços cruzados e sem reação. A cidade do Rio de Janeiro parece mais um campo minado, um campo de guerra.
Em outros acidentes, já foram diagnosticados curtos-circuitos nas caixas nas quais passam cabos que transmitem energia elétrica em baixa tensão. Houve também uma explosão que abriu uma cratera de seis metros de diâmetro e destruindo pelo menos duas pistas da via.
O presidente da Light, Jerson Kelman, ainda tem a cara de pau de expor que bairros da Zona Norte e Sul da cidade ainda têm 130 bueiros com risco de explosão. E o que o presidente fez?!... Pediu desculpas à população. Pedir desculpas não basta! Se existe risco de novas explosões é preciso trabalhar para que não ocorra mais acidentes. Quantos inocentes ainda precisam ser mortos e/ou feridos para os poderosos tomarem providências? Isso é um absurdo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.