domingo, 28 de agosto de 2011

The Animator!...

          A animação conta a história de um viajante espacial. O animador produz seus próprios shows divulgando a história bíblica de Adão e Eva em vários planetas e termina com sua ida ao Planeta Terra, de uma forma inusitada e diria até cômica. Este filme foi ganhador do Anima-Mundi 2008.

 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sacred Arias - Andrea Bocelli

Só para quem realmente gosta!...


          Música clássica, erudita, cristã... São poucos que conseguem ter paciência de ouvir canções desse gênero. Chega até ser difícil trocar ideias e experiências, quase ninguém gosta! Mas é fato dizer que esta obra foi uma grande produção de Andrea Bocelli em parceria com Myung-Whun Chung. A trilha escolhida por Bocelli é simplesmente fantástica e muito bem conduzida por Chung. O DVD revela imagens incríveis da Igreja de Santa Maria.

          A obra "Sacred Arias" (italiano: Arie Sacre), é o sexto álbum de estúdio de Andrea Bocelli. Foi lançado em 1999. O álbum, com música composta em estilos tradicionais cristãs, foi o mais bem sucedido comercialmente  de Bocelli, bem como, a maior venda de álbum clássico de artistas solo de todos os tempos.
          Em 2000, o álbum levou Bocelli a receber diversos prêmios, dentre eles, um Klassik ECHO para "bestseller do ano"; um BRIT Award clássicas para "Álbum do ano"; e um Europa Goldene para a "música clássica".
          O DVD do concerto foi gravado também em 1999. Filmado na igreja de Santa Maria Minerva, em Roma, e conduzida pelo Maestro Myung-Whun Chung. O show foi ao ar em estações de PBS em todo território italiano.
          Em 2003, foi lançado uma edição especial do "Sacred Arias" (Special Edition), um conjunto de discos   (disco duplo), que contém também o DVD do álbum.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Apenas uma nota sobre a educação!...

          Neste último domingo, li uma nota em um jornal bem popular de Belo Horizonte, em que um colunista que não me recordo o nome, fazia críticas a educação: "Se aumentar o muro da escola vira Febem; se cobrir com uma lona vira circo."
          Não adianta apenas abrir questionamentos sobre a educação nacional, que seja ela os ensinos: fundamental, médio e superior. O que se faz necessário hoje e agora é banir as promessas e fazer acontecer. Não adianta nossa querida Dilma dizer que está construindo, ampliando e reformando escolas, o que precisa mesmo é de professores capacitados, preparados e incentivados para se tornarem verdadeiros educadores.
          Por causa da ampliação do ensino básico, o desempenho estudantil nas instituições de ensino superior caiu. O governo ampliou escolas e cursos sem que ampliasse na mesma proporção o número de professores formados e os recursos disponíveis e, assim, comprometeu gravemente o desempenho estudantil. Aumentar o quantitativo de escolas não quer dizer que aumenta sua qualidade.
         Prova disso, que eu mesmo sendo jornalista por formação, através de uma autorização (CAT), leciono em escolas estaduais desde 2009. Tenho certeza que mesmo sem formação em licenciatura consegui desenvolver um bom trabalho. Percebi ao londo desse tempo, que os verdadeiros profissionais (de forma quase geral) estão desanimados e visando apenas o baixo salário pago pelo governo. Infelizmente isso é uma realidade, mas que pode ser mudada.
         Outro fator importante que preciso ressaltar nesta nota, é a falta de pesquisa nas universidades privadas. Isso compromete o desenvolvimento do país. Atenção senhores políticos, vamos dar mais atenção a educação, afinal, ela é o alicerce para a a construção de um país mais justo e humano! É o futuro do país que está em jogo, ou vocês acreditam que o mundo acabará em 2012?