Daniel; Capítulo 8; Versículo 3 a 7: (...) 3 E levantei os meus olhos, e vi, e eis que um carneiro estava diante do rio, o qual tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos, mas um era mais alto do que o outro; e o mais alto subiu por último. 4 Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir; nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia. 5 E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre insigne entre os olhos. 6 E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no ímpeto da sua força. 7 E vi-o chegar perto do carneiro, enfurecido contra ele, e ferindo-o quebrou-lhe os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; não houve quem pudesse livrar o carneiro da sua mão. (...)
Em 11 de setembro de 2001, por volta de 11h45min, chegava da escola. Liguei a TV como de costume. Ali estavam imagens da CNN mostrando todo o terror e horror do ataque terrorista aos EUA. Cenas que nunca se apagarão de minha memória. Ainda "criança", não entendia muito bem o significado daquilo tudo, mas já estava ligado que era o 'fim do mundo'.
Lembro que quase não dormi a noite, as cenas foram fortes, principalmente das pessoas que se jogaram lá do alto das torres. Fiquei intrigado sobre o que levaria uma pessoa a se jogar lá de cima. Será desespero? Medo? Medo de morrer? Perguntas que até hoje não tenho como responder. O ataque só serviu para uma coisa: deixar o mundo mais desumano!
Muito já se falou neste ataque terrorista, inclusive sobre a citação bíblica acima. Acreditar ou não, eis uma questão de fé Cristã. Fato é que pessoas inocentes perderam suas vidas por ignorância de uns e barbárie de outros. Até onde se vai chegar com tamanha ignorância dos seres?
Dizemos e acreditamos sempre que os seres racionais somos nós, será mesmo? O que adianta ser racional se comportamos de outra forma? A evolução do ser humano se baseia em uma única palavra: egoísmo.
Poderia escrever um "testamento" aqui para retratar todo o egoísmo do ser humano nos últimos tempos, mas não, já estou cansado de tudo isso. Se não começarmos a agir agora, este mundo ainda vai ficar bem pior. Devemos pensar em políticas públicas para um bem comum, na união dos povos, dos seres, na generosidade. Já estamos vivendo em uma época de "Apocalipse", vamos pelo menos tentar amenizar o sofrimento das pessoas, amenizar o sofrimento de todos nós.
Viver o hoje como se não houvesse o amanhã, é viver no amor, na paz.
Se desejar, ore pelas vítimas deste ataque terrorista (que este ano '2011' completa 10 anos), para seus familiares que ainda sofrem e por um mundo mais justo e humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.