segunda-feira, 2 de maio de 2011

Então, se é assim: vamos cantar e dançar!...

Cena do clássico filme "Cantando na Chuva".
          Se trabalho logo penso: quero férias! Se tenho férias reclamo! Quem entende? Freud? Jung? Klein? Algum psicólogo tem uma resposta fundamentada para esta questão que me aflige?
          Quando nos encontramos "estáveis", felizes, algo sempre tem de acontecer. Se não é no trabalho, é no colégio ou na faculdade. Nem sempre conseguimos estar felizes o suficiente. Corremos atrás da felicidade e por mais que você não assuma, boa parte da felicidade que procura são as "oncinhas". Isso mesmo, o dinheiro, as moedas de ouro!.
          E se tem dinheiro, consequentemente mais gastos. Nunca temos grana suficiente para nossa felicidade.
Haja cartão de crédito, porque meu "débito" não funciona mais!!! (rs) E se você encontra numa situação parecida, não sofra. Pode ser que o pior ainda está por vir! Uma perda, um divórcio... Mas não desanime, confie!
          Talvez possamos sim, ser felizes sem dinheiro. Para isso é preciso agarrar bem forte numa palavra simples mas de alma grandiosa: o 'amor'. Amor pela natureza; amor e respeito pelas crianças; aos idosos... Enfim, amor pela vida!
          O pior é que os problemas nunca chegam sozinhos, as vezes acompanhados de um cunhado, uma sogra, um amigo chato. É uma crise do tamanho da fome dos necessitados. Pensando assim, nossos problemas se tornam minúsculos perto deste, e de muitos outros...
          Dessa forma, quem sabe, após ler este texto me convide para dançar e esquecer os meus e os seus problemas. (...) Então, dançamos! Se o problema é a música, troque-a! Escute outra! Vamos encontrar a melodia perfeita, basta ter otimismo e confiança!
          Ah, viajar pode ser um bom recurso de esquecer os problemas e aumentar as dívidas!!!  Pense nisso, aconteceu comigo! Reze, ore!!! Pode ser legal! Gritar também pode ser uma saída... Uma saída da tua casa direto para o manicômio!
          Tive uma idéia: vamos cantar?


3 comentários:

  1. "I'm singing in the rain"... rsrsrs! Assim, espantamos de vez os males da alma! Adorei o post! Aqui tenho bons momentos de alegria e reflexão; estão se tornando felicidade a medida que tenho conseguido colocar dentro de mim. Continuemos buscando a felicidade...

    ResponderExcluir
  2. É nunca estamos completamente felizes né... rs

    mas concordo com vc é sempre bom cantar... seja onde e como for ;)

    bjkitas
    Carina

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.