quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um modismo chamado "Menudo"!...

NÃO SE REPRIMA! NÃO SE REPRIMA!
Menudos em homenagem a banda Restart! (rs...).
          Menudo é um grupo musical, de Porto Rico, criado em 1977. Na década de 1980 passaram pelo grupo Xavier Serbia, Miguel Cancel, Rene Farrait, Carlos Melendez, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa e Ricky Martin, alcançando projeção nacional.
          O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi a Venezuela, posteriormente México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil.
          O Menudo foi um fenômeno na America Latina; no Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas à beatlemania no mundo. O Menudo na década de 1980 era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais. Nesta época, os menudos de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff; os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras. O grupo conseguia se sustentar apenas com as vendas de camisetas, bottons, álbuns, pôsteres, etc.
          Na época que o Menudo atingiu seu apogeu na América Latina, seus componentes eram - os então adolescentes - Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, este na época um pré-adolescente. Cada um deles tinha sua própria legião de fãs, para as quais eles cantavam músicas em espanhol, inglês ou português, como a romântica "If you're not here" ou então as bem dançantes, como a inesquecível "Não se reprima" com sua coreografia característica.
          O sucesso do grupo foi diminuindo por conta da substituição de alguns componentes. Quando algum componente do grupo se tornava adulto era substituído por um outro adolescente. O problema é que devido a saída de alguns, muitas meninas deixavam de ser fãs do grupo. Por isso, cogitou-se, no final da década de 1990, que o Menudo tinha acabado, mas na verdade, tinha mudado tanto que parecia que havia terminado.
          Mas o grupo não acabou, num Reality show chamado "Making Menudo" feito em 2007, mas exibido na televisão só em 2008, produzido pela MTV, tinha com função escolher cinco novos rapazes para continuar a banda "Menudo". Esses rapazes foram: Carlos Olivero de Chicago; Chris Moy,de Nova Iorque e José Monti Montañez, José Bordonada Collazo e Emmanuel Vélez Pagán de Porto Rico.
          O grupo Menudo foi moda anos atrás. Hoje, no Brasil, a moda é o grupo Restart. Mas como "moda" sempre volta, pode ser a grande chance dos novos integrantes do 'Menudo' conquistarem a fama. Mesmo que seja por 15 minutos. Mas cá pra nós, minutinhos que deixarão esses meninos milionários!
          Confira abaixo o grupo Menudo no programa Viva a Noite, do SBT, apresentado por Augusto Liberato (Gugu), no ano de 1984:


          Qualquer semelhança com Restart é mera coincidência! rs...

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.