domingo, 19 de junho de 2011

Até quando?!...

Mais uma Explosão de bueiro no RJ 
Dessa vez foi na Tijuca. Uma pessoa ferida!...


Foto: Paulo Nicolella.
          Mais um bueiro explodiu na cidade do Rio de Janeiro. Dessa vez, foi na rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte. Até quando essas explosões vão continuar acontecendo? O Rio de Janeiro está deixando de ser a "Cidade Maravilhosa" para ser a "Cidade da Vergonha".
          Leonardo Luís Macharet foi a vítima da vez. Ele teve 40% do corpo queimado e foi levado para o Hospital do Andaraí.
          Peritos estiveram no local para tentar descobrir o que causou a explosão e não conseguiram chegar em uma conclusão explícita. A Light, "empresa responsável pelos acidentes," por sua vez, informou que houve "uma ocorrência na rede subterrânea". (E o que seria uma ocorrência na rede subterrânea?!... A Light não fomentou).
          Explosões como essa vem acontecendo quase todo os dias e deixando inocentes feridos. A empresa merece punição. Não só a empresa, mas também todas as pessoas (prefeito, governador, secretários, ministros) que estão de braços cruzados e sem reação. A cidade do Rio de Janeiro parece mais um campo minado, um campo de guerra.
          Em outros acidentes, já foram diagnosticados curtos-circuitos nas caixas nas quais passam cabos que transmitem energia elétrica em baixa tensão. Houve também uma explosão que abriu uma cratera de seis metros de diâmetro e destruindo pelo menos duas pistas da via.
          O presidente da Light, Jerson Kelman, ainda tem a cara de pau de expor que bairros da Zona Norte e Sul da cidade ainda têm 130 bueiros com risco de explosão. E o que o presidente fez?!... Pediu desculpas à população. Pedir desculpas não basta! Se existe risco de novas explosões é preciso trabalhar para que não ocorra mais acidentes. Quantos inocentes ainda precisam ser mortos e/ou feridos para os poderosos tomarem providências? Isso é um absurdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.