JORNALISTAS POR FORMAÇÃO
MELHOR PARA O JORNALISMO
MELHOR PARA A SOCIEDADE
CAMPANHA PELA INFORMAÇÃO DE QUALIDADE
Hoje, 07 de abril, quero parabenizar todos os meus colegas de profissão, todos os amigos que conheci no curso de Jornalismo. Desejo todo carinho e felicidades a todos. E sim, sou jornalista por formação! E me orgulho disso. Aos campobelenses metidos a jornalistas, também deixo meus parabéns. Afinal, eles tem coragem de dizer que são jornalistas sem terem frequentado um único dia de aula.
Entendo que a prática é de extrema importãncia, mas a tal prática caminha sempre junto com a teoria. Meus amigos jornalistas sem diploma, que compromisso vocês tem com a veracidade dos fatos? E por quê questiono isto? Simples. Justamente porque visam o lucro e não a informação. Ah, não posso esquecer que vocês visam também o status, que na verdade é um falso status, não é?
Continuando a homenagem aos meus amigos da Cidade Montesa, vocês deixam de tratar a informação como um bem social e a colocam como uma mercadoria a ser negociada nos mais diversos interesses alheios, o que é contrário ao interesse público. Por isso peço neste post que não só a sociedade de Campo Belo/MG, mas todo o país esteja em alerta e que se unam para que a profissão de jornalista seja mais valorizada e fortalecida.
No fundo, tenho pena de pessoas que se acham jornalistas. Campo Belo/MG está cheio de falsos profissionais. E pior de tudo, são respeitados! Fica aqui minha indignação com a Prefeitura e Câmara Muncipal, por pescarem Assessores de Comunicação. Não tenho nada contra os contratados. Sou contra apenas, digo apenas a falta de diploma, profissionalismo e ética dos mesmos.
Nós jornalistas por formação, precisamos do apoio e carinho de toda a sociedade brasileira, precisamos também de mais respeito dos políticos. Não deixe de homenagear o profissional de sua cidade. Parabenize um amigo, colega ou familiar jornalista. Eles merecem um pouco de carinho!
"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter."
Cláudio Abramo
Cláudio Abramo
É amigo, ser jornalista no interior, é uma luta diária pelo reconhecimento e pelo salário justo!
ResponderExcluirEu também sou jornalista por formação e de Campo Belo. Olha que coincidência! E adivinha onde ganho a vida como jornalista? Bem longe daí; longe da minha família, dos meus amigos de infância, das escolas que estudei, da terra onde nasci e me criei. Infelizmente preciso concordar com seu protesto e dizer que é muito triste não poder oferecer meu trabalho para minha cidade natal.
ResponderExcluirParabéns, meu amigo, meu colega de faculdade, por ser honesto com nossa "luta inglória".
Ótimo trabalho. Não se cale.
Abração.
Jaine Arantes
www.roceditora.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGrande Jornalista Talles! Parabéns pelo Blog, pelas palavras, pela "luta inglória" (como disse a Jornalista Jaine)...
ResponderExcluirEsses oportunistas, digo, falsos jornalistas não tem compromisso com nada, muito menos com sociedade. Querem é ganhar dinheiro a qualquer custo. Mas fazer o que né... deixa pra lá..uma hora a casa cai para eles. A qualificação, compromisso,competência, anos de estudos e técnicas de Jornalismo/informação falarão mais alto.
Continue a labuta, só assim mostraremos nossa importância na sociedade; e aí teremos nosso reconhecimento e valor.
Grande abraço.
Romeu Campos
Jornalista
MTb: 14.180/MG
Obrigado amigos. Queremos apenas o reconhecimento que nos cabe!
ResponderExcluirAbç!