terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Cerveja atrasa a morte"


          Recebi este vídeo por e-mail hoje, e mais uma vez percebi que nossas propagandas de cervejas não são nenhum pouco criativas. Infelizmente, na mairoria das vezes,  as campanhas publicitárias brasileiras investem em mulheres atraentes para divulgar as marcas de cervejas presentes em nosso país. Dessa forma há um apelo forte sobre a marca, incentivando talvez, o consumo da cerveja para conquistar garotas. Já estamos enjoados de publicidades assim.
          Precisamos, nós comunicadores sociais, alcançar um novo patamar, tentar criar algo novo, inédito para o público brasileiro. A maioria das campanhas publicitárias de cervejas estrangeiras, trabalham de forma séria, mas com uma dose de humor, o que atrai muito a minha atenção. Também não posso negar que, as publicidades do Brasil que envolvem cervejas dão certo, de fato as campanhas que vemos na televisão atrai o público. Talvez seja esta atração, a onda do "Experimenta! Experimenta!" ou "Cervejinha? Cervejão!!!"  que mantém o público fiel as marcas nacionais.


Foto divulgação.

Informações Adicionais:
      
          A Cerveja IPA Greene, que está presente no comercial acima, é inglesa tipo pale ale. É uma cerveja forte e escura, caracterizada pelo sabor fresco, lupuloso e com um paladar limpo e amargo. IPA significa Índia Pale Ale, um tipo de cerveja particularmente fermentada para ser exportada para a Índia na época da Raj.
          O lúpulo tem um efeito preservativo. Uma quantidade incomum de lúpulos foi usada no processo de fermentação para conservar a cerveja durante a longa viagem, da Inglaterra até a Índia. Greene King IPA é fermentada em Bury St. Edmunds por mais de 100 anos e até hoje tem o sabor e aroma distinto, fresco e lupuloso. Sua graduação alcoólica é  de 3,6% vol - 500ml. (Fonte: www.greenekingipa.co.uk)

2 comentários:

  1. Gostei da propaganda! Bem criativa.
    No Brasil basta ver uma propaganda de cerveja para saber como todas as outras são, pois são todas iguais......todas tentam nos convencer que cerveja atrai mulheres (o que obviamente não é verdade).

    ResponderExcluir
  2. essa propaganda é ótima mesmo, como a grande maioria das propagandas cervejeiras internacionais, seria muito bom se o brasil fizesse propagandas nessa linha.
    Mas também uma IPA merece um comercial à altura hehe

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.