quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O "impactante" retorno de Britney...

Cena do novo videoclipe de Britney Spears
          Alguns dias atrás, recebi a indicação de um clipe de Britney Spears para que eu pudesse comentar, criticar sobre o novo trabalho da cantora pop. Confesso que demorei um pouco para chegar à uma conclusão definitiva sobre Britney. O fato é que, não tem como chegar a uma conclusão definitiva, no que se trata de Britney Spears pode se esperar de tudo. Tenho minhas conclusões sobre a música e o videoclipe, mas do retorno da cantora, não posso afirmar nada, aliás, ninguém pode. Agradeço ao seguidor deste blog, o psicólogo Everton, por ter feito a indicação. Pois bem, vamos a crítica? (rs).

O Retorno de Britney Spears...

          Britney Spears ficou afastada do showbusiness por um longo tempo. Desde 2009, quando lançou Circus, a princesinha do pop não aparece nas principais playlist's mundiais. Nesse tempo, surgiu Lady Gaga, Willow Smith e, Rihana e Katy Perry ganharam mais espaço no mercado pop. Com tudo isso, o trabalho de Britney não seria nada fácil para tentar voltar ao topo das paradas.  Na madrugada do dia 18 de fevereiro, a cantora lançou na MTV Americana o clipe de Hold It Against Me, ainda na incerteza de um recomeço perfeito.

Sobre a música Hold It Against Me...

          A música tem uma letra pouco expressiva, mas já se tornou ouvida e solicitada em rádios em todo o mundo. A letra um pouco vulgar tem a cara de Britney, mas claro, é o efeito Britney Spears introduzido sempre em seus trabalhos. Não gostei da canção, não condiz muito com a produção do videoclipe. O diretor não soube intercalar música e vídeo, gerando assim conflitos entre algumas partes do clipe. De certa forma, a música provoca as concorrentes de Britney, e não acho legal este jeito Spears de ser, sempre provocando e causando situações embaraçosas. Mas também, se não fosse assim, não Seria Britney Spears. Confira abaixo um trecho da tradução da música:

"Ei, você aí em cima, por favor me perdoe se eu estou vindo muito forte. 
Odeie fixar a vista em mim,  mas você está ganhando, e eles estão jogando fora minha canção favorita.
Assim, entre um pequeno mais íntimo, sussurram em seus ouvidos .
Faça esta pergunta clara, pequena sabe como você se sente agora?  
Se eu dissesse que meu coração está batendo alto? 
Se nós pudéssemos escapar da multidão de alguma maneira?  
Se eu dissesse que eu quero seu corpo agora?
Vá! Segure isto contra mim.  
Cause! Você sente como se estivesse no paraíso.  
E eu preciso de uma férias hoje à noite.         
Ei, você poderia pensar que eu estou louca!" 

    
O videoclipe de Hold It Against Me...



          O videoclipe começa com a inscrição "Earth 2011 - Terra 2011" e com a queda de um meteoro. No lugar da queda está Britney Spears. Dá-se a entender que é o começo de uma nova era, ou de um renascimento de uma nova Britney. Acho que para esta introdução caberia melhor uma Fênix, uma vez que a ave é o símbolo do renascimento, a que surgiu das cinzas para um novo começo.
          Com as coreografias usadas no clipe, me lembra muito uma cópia de Lady Gaga. Curioso é notar também, que Spears usa do video como uma forma de produzir merchandising, a produção nada mais é que uma ferramenta de marketing formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação de produtos da cantora. No videoclipe, aparece a princesinha do pop usando seu perfume Radiance e Make up's da mesma linha de produtos Britney Spears.
          Acho interessante comentar, que em determinadas partes do clipe, aparece cenas de produções passadas da cantora em televisores, como se tivesse formado um casulo de Britney. Até mesmo pela forma arredondada do cenário. A Cantora cresce e aparece em cenas de alta tecnologia. No que se diz respeito de Britney, seus videoclipes sempre trazem futurismo e tecnologia.
          O momento mais impactante do vídeo, é quando a loira começa a lutar. A cena em slowmotion  ficou perfeita! Porém, é a parte em que acho que Britney desafia suas concorrentes, de um jeito talvez não convencional para uma concorrência, a violência. Mas como disse, se tratando de Britney Spears, pode se esperar de tudo. O ponto de interrogação no fim do vídeo, entendo como a incerteza de um novo sucesso, soou com uma negatividade, no meu ponto de vista, é claro! O clipe de Hold It Against Me cumpre seu papel como vídeo de pop. Tem coreografias, sofrimentos, sorrisos e muita sensualidade de Britney. É um trabalho nada original, mas que já caiu no gosto dos fãs não pela qualidade, e sim pela representatividade do nome BRITNEY SPEARS.

5 comentários:

  1. Adorei o post. Sua opinião concorda com muito do que tinha pensado. Enquanto performista, ainda gosto muito de Britney.
    Tenho percebido de um tempo para cá a necessidade que Britney tem de sempre se autoafirmar, com imagens antigas suas ou sua popularidade e grande frees-on dos paparazzi; não seria diferente nesse.
    Para os menos afeiçoados à letra (e sim da música e ritmo) ou os intimamente ligados à ela (letra)acredito ser o novo hit do momento.
    Obrigado pelos comentários. Adoro seu blog e sua maneira de perceber certas situações.

    ResponderExcluir
  2. Legal seus comentários, embora nao concordo com todos, mas tem coisas ai q eu como fã(nático) kerendo ou nao tenho q admitir q esta certo...
    kkkkkkkkkkk
    gostei

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. kkk So rindo mesmo respeito sua opinião mas vc vim falar q a coreografia de britney lembra gaga ...aff...
    gaga imita britney ninguem fala nada ...poker face ...alem da coreografia o figurino indentico a o de toxic ...love game nem comento e obivio ...tipo respeito sua opinião mas a britney e um icone foi ela e madona q começaram a realmente alavancar o pop jovem pelo mundo a gaga chegou a 3 anos alias ja e cantora a tempo mas pela mizericordia do Acon ela subiu,ela q tinha posteres da britney na parede do quarto... ou seja se alguem e copia sinto mas naum e britney ...Possa ser q ela naum esteja igual antes mas o ingrassado e q mesmo com a critica sempre desvalorizando seu trabalho ela esta relmente no topo ela chegou pra arrebentar Naum e ingrassado...qm ganhará tributo no vma Axo q naum e a Gaga satanista e medilcre A BRITNEY SPEARS NUNCA PRECIUSOU DISSO ...Vamos rever os pontos e estudar antes de falar quaisquer coisa ...

    ResponderExcluir
  5. Para Rafael Jean S.: Muito obrigado pelo cometário! Acho que você não entendeu muito bem o enredo do texto. Este post é apenas uma "crítica" técnica ao clipe de "Hold It Against Me" e não a cantora. Quando disse "cópia de Gaga", não foi com o intuito de menosprezá-la e sim de igualar uma e outra. Não gosto nem de Britney, nem de Gaga; por isso mantive minha imparcialidade e foquei apenas na produção audiovisual do clipe!!! Abç!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.