sábado, 2 de julho de 2011

Eu tive a honra!...

Morre o senador e ex-presidente Itamar Franco
Aos 81 anos, o ex-presidente sofreu um AVC às 10h15 deste sábado (2). Ele estava internado desde o dia 21 de maio para tratar de leucemia.

         Durante o último período de eleição política, tive a honra de cobrir a campanha de Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco, na região do sul de Minas Gerais. Foi um trabalho difícil, porém gratificante, por um instante, um pequeno instante fiquei sozinho com Itamar e trocamos algumas palavras. O cumprimentei e o chamei de Presidente, que para mim ele ainda era o "tal". Ele respondeu com um brilho nos olhos e de maneira bem singular: "Não sou mais Presidente, mas fiz o que tinha que ser feito". Palavras que vou carregar para sempre! Abaixo, algumas das fotos que fiz durante a visita do então candidato ao Senado, Itamar franco:

Em carreata pela cidade de Campo Belo, Itamar junto a Aécio,
Anastasia, e políticos regionais.

Por onde passava, Itamar Franco recebia o carinho do povo.

Itamar Franco cumprimentou com um beijo a Servidora Social,
Franciele Rezende. 

A todo momento Itamar agradecia o carinho das pessoas.

Esta foto foi especial, ele mesmo pediu que eu o fotografasse.

2 comentários:

  1. Tive a honra de conhece-lo pessoalmente também! Há mtos anos atrás... na época meu entendimento sobre política era bem restrito! Hj também acho q foi um bom presidente, apesar de "muitos" tropeços naturais q todos cometemos... emocionante ler seu post!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Éverton. Acho que ele deixou a desejar, poderia ter sido melhor, aliás, todos nós podemos ser melhores do que já somos. Mas ele foi um bom Presidente sim... só fico incrédulo por FHC ter levado a fama de ter criado o Plano Real. FHC apenas implantou e desenvolveu, mas a criação foi de Itamar Franco. FHC só conseguiu estabilizar por conta do governo pós Collor de Itamar Franco.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.