sexta-feira, 1 de julho de 2011

Paranoia delirante?!...

Delírio delirante paranoico frenético e nostálgico.  
          Quantas vezes parei para pensar, refletir, sobre o que fiz de errado. Foram inúmeras as vezes que perdi noites de sonos tentando entender a vida, a minha vida especificamente. Sempre procurei ser a pessoa ideal, a mais honesta, a mais justa, a mais simples. Achar  eu posso achar o que quiser de mim, o maior problema é o que os outros acham ou vão achar de minha pessoa. Se eles estão certos, eu não sei, porém fomento que o certo pode não ser o certo, e o errado pode ser o mais certo.
          Pessoa eu que talvez não sei ser pessoa. Tento. Consigo? (...) Faço o certo, o que eu acho certo para mim e sei que estou longe de ser o certo, a certeza de não ser a oitava maravilha do mundo, de não ser o que uns acham que sou e o que sou verdadeiramente.
          Pode parecer um pouco confuso tal ideia de paranoia, mas acho, quer dizer, tenho certeza que estou sendo perseguido, caçado e também cassado. Como uma teoria da conspiração. Dramático eu? Talvez, pior seria eu se fosse um palhaço cara limpa.
          Cá estou hoje, sexta-feira, 1° de julho, sozinho em meus pensamentos transcritos neste simples e pouco expressivo blog. Jornalista que não tem emprego tem blog, já me disseram isso. Chateado fiquei? Sim e muito. Não é fácil levar a vida que levo, também não me queixo muito, tenho saúde para ir a luta e, é o que estou tentando fazer. Quantas vezes já tive que responder a pergunta: "Está trabalhando na área?". Lamento decepcionar, mas não estou!
          Já se falando em emprego, tenho o meu. Até quando? Não sei. Trabalho educando crianças e adolescentes e, é gratificante quando um aluno reconhece meu esforço e dedicação. Não é o que eu queria, mas é o que tenho e dou valor! Trabalhar na Globo? Quem sabe um dia, mas não é o que eu busco. O que quero mesmo é ser feliz e achar novos sentidos para minha vida. Para ser sincero, hoje e agora, estou vivendo uma verdadeira paranoia delirante que aperta e artomenta minh'alma.
          Caro leitor, desculpe-me pelo desabafo. Receba minhas sinceras desculpas, pois, hoje e agora não me encontro em um bom momento de postar maravilhas poéticas. É apenas um relato paranoico e delirante!...
          Tente entender: "Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal (e fazer tudo igual). Eu do meu lado aprendendo a ser louco (maluco total e na loucura real). Controlando a minha maluquez misturada com minha lucidez. Vou ficar, ficar com certeza (maluco beleza). E esse caminho que eu mesmo escolhi é tão fácil seguir (por não ter onde ir). Eeeeeeeeuu!... Controlando a minha maluquez misturada com minha lucidez." - (Trecho da canção: Maluco Beleza / Interpretação de Raul Seixas / Composição de Cláudio Roberto e Raul Seixas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.