terça-feira, 1 de março de 2011

O "lixo extraordinário" vence Oscar de melhor filme...

Banner de divulgação do filme: O discurso do Rei
"Apenas uma nota...

          A Academia vai me desculpar, mas o filme O discurso do Rei não merecia ter recebido o título de melhor filme. Drama por drama, o filme Cisne Negro é bem melhor, muito mais sereno e dinâmico.
          O filme vencedor conta a história de um rei gago que se preparava para realizar um discurso em público. Sinceramente, não sei dizer mais sobre o filme. Não senti a mínima vontade de assistí-lo. Você pode se perguntar, mas como este jornalista critica algo que não viu? Pois digo, que só pelo trailer já é decepcionante.
          Infelizmente, este ano, não tivemos bons filmes, talvez seja o fato deste (O discurso do Rei) ter sido o grande vencedor. Estamos em uma fase ruim de produções cinematográficas. Espero ancioso pela produção da história de Ingrid Betancourt, penso que será um grande filme.
          Mais uma vez o Brasil não levou a estatueta com a co-produção entre Brasil - Inglaterra de Lixo extraordinário. Este documentário relata a vida dos catadores de lixo do Rio de Janeiro, transformando lixo em arte. Um belo documentário, acho que não merecia o Oscar, mas com certeza merece muito destaque, é um trabalho maravilhoso apresentado por Vik Muniz. Assista o trailer do documentário:


4 comentários:

  1. Realmente é dificil entender como um jornalista critica algo que não conhece... de qualquer forma vai ai uma sugestão: assista o filme e critique de forma mais completa e coerente ;)

    bj

    ResponderExcluir
  2. Vlw pela dica carina! (rs)
    Como disse no post, "Apenas uma nota..., talvez isto indique que não entraria em detalhes, pois o filme "O discurso do rei" não é bom. Sim, assisti apenas o trailer e não me interessei pela produção. O trailer é o lugar onde se vende o peixe do filme, e sinceramente, os peixes estavam podres, e não quis comprá-los.

    ResponderExcluir
  3. O filme é muito bom; senti curiosidade e não me arrependi. Os filmes indicados a "Melhor filme" nos últimos tempos do Oscar falam diretamente da minha área de atuação. Talvez por isso eu goste tanto (rs).
    Das três promessas de Oscar (O Discurso do Rei, Cisne Negro e A Rede Social) o melhor, por porcentagem minima de diferença, foi realmente o discurso do rei, que deve a estatueta à atuação brilhante de Colin Firth. Espero que, depois deste comentário, se anime a assistir. Vale a pena, em tempos que os melhores trailers retratam os piores filmes (The last air bander e Harry Potter).
    Abração e adorando os posts.

    ResponderExcluir
  4. Cisne Negro realmente foi um filme incrível, recomendo fortemente, mas apesar disso vi que não seria suficiente para melhor filme. Natalie mereceu como ninguém o Oscar, mas o filme até que não.

    Assim como o Thalles não vi O Discurso do Rei, mas estou ansioso para vê-lo e tenho ouvido ótimas críticas de quem já o assistiu. Quando o ver faço a minha opinião de se mereceria ou não a estatueta.

    E espero que o filme me surpreenda também com um roteiro mais original que o de A Origem, que, dentre os filmes que eu vi, era o que mais me surpreendeu pela trama.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.